5. Devoluções, Trocas e Reembolsos

5.1. DEVOLUÇÕES

Caso pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias corridos após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.

O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 14 dias a contar da data de entrega.
Para exercer o seu direito de devolução, deverá contactar-nos, especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.

Terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra (caso tenha sido efetuado alguma oferta). Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

Todos os gastos de envio das devoluções são a cargo do cliente.

Deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

365 In Box, Lda
Rua Da Bolivia, nº72 JK, Sala 3
9000-087 Funchal

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não serão aceites.

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias úteis para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

5.2. TROCAS

O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

5.3. REEMBOLSO

A “365 Inbox” fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução no nosso armazém.

Não será efetuado qualquer reembolso por produtos perdidos pela empresa de entrega ou danificados pela mesma. O nosso cliente deverá ser contactar a empresa em questão e resolver a situação com a mesma.

5.4. REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Os custos da devolução de qualquer produto são da responsabilidade do nosso cliente.

5.5. Produtos devolvidos ao nosso parceiro / fabricante

Caso a encomenda seja devolvida por erro de morada indicada por parte do nosso cliente o reenvio da encomenda terá um custo de 4,99 euros iva incluído para custear todo o processo do reenvio da encomenda.

Mais informamos que devoluções efetuadas ao nosso parceiro / fabricante por erros ou enganos da empresa de entrega de encomendas em território nacional deverá ser tratada única e exclusivamente com a mesma. A “365 Inbox ” não se responsabiliza por qualquer erro da parte da empresa de entregas em território nacional.

Informamos também que em caso da encomenda não ser levantada nos CTT por parte do nosso cliente quando não se encontra na morada e os CTT deixam aviso para levantamento a encomenda é devolvida ao fabricante e será obrigatório o pagamento de uma taxa de reenvio de 4,99€. Caso essa mesma taxa não seja paga não será efetuado o reenvio do produto em questão.

Caso pretenda poderemos efetuar o reenvio do produto sendo que será taxada de igual forma como se de um erro de morada se tratasse tendo um custo de 4,99€ para novo reenvio da encomenda.

5.6. Produtos não listados na nossa política de devoluções e ou trocas

Os seguintes produtos não constam na nossa lista de produtos passíveis de troca devido ao facto de serem produtos relacionados com Higiene , e sobre os quais não efetuaremos qualquer troca ou aceitaremos qualquer devolução .

São eles:

Produtos de moda íntima como Lingerie, Soutiens e todos os produtos que de uma forma entrem em contacto com zonas íntimas pessoais.

Brincos – Não serão aceites qualquer trocas ou devoluções no que diz respeito a brincos.

Artigos de uso pessoal , Beleza e Saúde.

Todos os artigos assinalados com o artigo abaixo indicado :

Artigo 17.º Exceções ao direito de livre resolução

1 – Salvo acordo das partes em contrário, o consumidor não pode resolver livremente os contratos de:
(….)
e) Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
(…)”